No dia 5 de Junho as turmas 7º B e 7ºC realizaram uma visita de estudo ao Museu de Marinha que visou o desenvolvimento e aplicação das seguintes competências específicas:
-Estimular o sentido de observação, de orientação e o sentido crítico;
-Interpretar formas de representação da Terra, de diferentes escalas;
-Comparar representações diversas da superfície da Terra;
-Utilizar vocabulário geográfico em descrições orais e escritas;
-Respeitar o ambiente natural e humano;
-Utilizar correctamente a Língua Portuguesa.
Após a formação de vários grupos, os alunos tiveram oportunidade de explorar o museu, de forma a responderem ao guião que lhes foi entregue. No final da visita, o melhor guião foi entregue às professoras, que após a correcção anunciaram os grupos vencedores.
A segunda parte da visita foi a uma exposição temporária de Pancho Guedes no CCB, que inclui desenhos, pinturas e esculturas, descrevendo o mundo com especial destaque para o continente africano.
No final do guião os alunos foram questionados sobre o que observaram, o que mais gostaram e ainda sobre o que gostariam de ter feito.
As respostas foram semelhantes, sendo referido que aprenderam sobre as diversas embarcações de pesca e sobre os aviões. Houve um grupo que referiu que adorou a experiência, tendo sido a sua melhor visita de estudo no ano lectivo.
-Estimular o sentido de observação, de orientação e o sentido crítico;
-Interpretar formas de representação da Terra, de diferentes escalas;
-Comparar representações diversas da superfície da Terra;
-Utilizar vocabulário geográfico em descrições orais e escritas;
-Respeitar o ambiente natural e humano;
-Utilizar correctamente a Língua Portuguesa.
Após a formação de vários grupos, os alunos tiveram oportunidade de explorar o museu, de forma a responderem ao guião que lhes foi entregue. No final da visita, o melhor guião foi entregue às professoras, que após a correcção anunciaram os grupos vencedores.
A segunda parte da visita foi a uma exposição temporária de Pancho Guedes no CCB, que inclui desenhos, pinturas e esculturas, descrevendo o mundo com especial destaque para o continente africano.
No final do guião os alunos foram questionados sobre o que observaram, o que mais gostaram e ainda sobre o que gostariam de ter feito.
As respostas foram semelhantes, sendo referido que aprenderam sobre as diversas embarcações de pesca e sobre os aviões. Houve um grupo que referiu que adorou a experiência, tendo sido a sua melhor visita de estudo no ano lectivo.