sábado, 28 de fevereiro de 2009

Plataforma Transgénicos Fora

Aqui está uma notícia sobre os transgénicos retirada do site http://www.stopogm.net/ que gostávamos que lessem e reflectissem.

Plataforma Transgénicos Fora
Ao fim de 4000 km, "Vita Activa" chega a Portugal:

“A CAVALO POR UMA EUROPA SEM TRANSGÉNICOS!”

Nasceu há sete meses na Alemanha mas durante uns dias é portuguesa. A iniciativa "Vita Activa", protagonizada pelo jovem casal Maria e Marku Schlegel, circula pela Europa numa carruagem antiga puxada por dois cavalos com o intuito de sensibilizar para a agricultura sustentável e contra os alimentos transgénicos. Até agora já atravessaram a Suíça, França e Espanha.

Em Portugal estes viajantes vão percorrer, ao longo das próximas duas semanas, um itinerário que passa por Campo Maior, Elvas, S. Vicente, Arronches, Portalegre, Nisa, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco e Monfortinho. Em cada local vão contactar com escolas, mercados e outros locais, numa interacção pessoal em muito facilitada pela curiosidade que desperta uma embaixada tão original.

A Plataforma Transgénicos Fora apoia esta iniciativa e convida todos os interessados a participar numa marcha alargada que decorrerá no fim de semana de 28 Fevereiro e 1 de Março entre Arronches e Portalegre, a poucos quilómetros dos ensaios com milho transgénico que decorrem desde o ano passado.

Mais de 10 mil cidadãos portugueses reiteraram já por escrito a sua oposição aos transgénicos!